Glossário Financeiro

Definições detalhadas sobre os termos comuns, jargões de mercado e palavras que são usadas com frequência no mercado de cobranças e negócios.

Glossário Financeiro

BaaS: Banking as a Service – O que é?

Banking as a Service (BaaS) é um modelo de negócios onde instituições financeiras fornecem suas infraestruturas tecnológicas e regulatórias a outras empresas para oferecer serviços bancários a seus clientes. 

Balanço Patrimonial

O que é Balanço Patrimonial, sua importância e componentes principais. Aprenda como ele apoia a gestão de recebíveis da sua empresa.

Behaviour Score

O que é Behaviour Score, quais são seus benefícios, como ele é calculado e por que você deveria utilizá-lo na sua cobrança.

Birô de Crédito

O que são os birôs de crédito, quais são os principais e como funcionam. Entenda como eles impactam a gestão de cobranças das empresas.

Bloqueio Judicial

Entenda o que é um bloqueio judicial, suas causas, como contestá-lo, limites para o bloqueio e quanto tempo dura um bloqueio judicial

Boleto Bancário

O que é boleto bancário, como funciona sua emissão, compensação, e benefícios de um sistema de cobrança automatizado para gerar boletos.

BPO Financeiro

Entenda o que é BPO Financeiro e como ele pode otimizar processos como contas a receber, gestão de fluxo de caixa e cobrança automatizada.

Como a Negativação Automática Pode Melhorar a Gestão da Sua Empresa
Como a Negativação Automática Pode Melhorar a Gestão da Sua Empresa

A inadimplência é um fator preocupante para as empresas. Com mais de 30% da população endividada (dados da CNC), é…

Como reduzir o tempo médio de resposta ao cliente na cobrança
Como reduzir o tempo médio de resposta ao cliente na cobrança

Saiba como reduzir o tempo médio de resposta na cobrança com IA, automação e estratégias práticas para maior recuperação.

Como a Inteligência Artificial Está Revolucionando a Precisão nas Estratégias de Cobrança
Como a Inteligência Artificial Está Revolucionando a Precisão nas Estratégias de Cobrança

A Inteligência Artificial para Cobranças está transformando profundamente o modo como as empresas brasileiras gerenciam a inadimplência e a recuperação…

Qual é o momento certo de protestar uma dívida?
Qual é o momento certo de protestar uma dívida?

Descubra qual é o momento de protestar uma dívida, como identificar o perfil do devedor e usar a tecnologia para…

Como Aumentar Seu Caixa Com Protesto Digital
Como Aumentar Seu Caixa Com Protesto Digital

Veja como o protesto digital e a cobrança automatizada acelera recebimentos, otimiza seu caixa e fortalece sua gestão de recebíveis.

Como Aplicar os Conceitos de Marketing na Cobrança de Clientes
Como Aplicar os Conceitos de Marketing na Cobrança de Clientes

Como utilizar os conceitos de marketing para cobrar clientes e aumentar a recuperação de créditos da sua empresa.

Gestão de Cobranças: 5 Elementos Tecnológicos para Turbinar seu Financeiro
Gestão de Cobranças: 5 Elementos Tecnológicos para Turbinar seu Financeiro

Como Unir Finanças e Tecnologia para Reduzir Atrasos. Cinco Elementos para Potencializar sua Gestão de Cobranças e Fluxo de Caixa.

Garanta Seu Fluxo de Caixa: Chega de Fazer Milagres para Receber
Garanta Seu Fluxo de Caixa: Chega de Fazer Milagres para Receber

Cansou de fazer milagres no final do mês para receber? Aprenda a garantir seu fluxo de caixa com automação de…

Agende uma demonstração gratuita

A nossa inteligência preditiva abre caminhos para melhorar o seu dia a dia em conjunto com a conversão de contas a receber em caixa da sua empresa, oferecendo segmentações e modelos de mensagens em múltiplos canais de comunicação.

Falar Com Especialista Neofin

Agende uma demonstração gratuita

Nossa inteligência preditiva desbloqueia caminhos para melhorar o seu dia a dia em conjunto com a conversão de contas a receber em caixa da sua empresa, oferecendo as melhores segmentações, cadências, modelos de mensagens e canais de comunicação.

3x

mais tempo para você e seu time

50%

redução de processos manuais

WhatsApp