Quais indicadores de cobrança a sua empresa deveria analisar?

Quais indicadores de cobrança a sua empresa deveria analisar?

Existem vários indicadores essenciais para analisar o desempenho das suas cobranças e fazer uma projeção de entrada de caixa. Aqui estão alguns exemplos:

  1. Carteira por faixa de atraso (ou aging do contas a receber): O aging é um relatório que mostra há quanto tempo as faturas em aberto estão pendentes de pagamento, geralmente dividido em faixas de atraso como 0-30 dias, 31-60 dias, 61-90 dias e mais de 90 dias. Com esta visão, é possível entender rapidamente se existe um risco alto de perda, que é normalmente proporcional ao número de dias
  2. Taxa de inadimplência: Esta é a proporção de valores que estão em atraso em relação ao valor total esperado a receber para um determinado período de tempo
  3. Dias em atraso: Esta métrica mede quantos dias os clientes estão em atraso com seus pagamentos em média
  4. Taxa de sucesso de cobrança: Esta métrica mede a proporção de cobranças bem-sucedidas em relação ao total de cobranças realizadas
  5. Tempo médio de resposta: Esta métrica mede o tempo médio que leva para os clientes responderem às suas comunicações de cobrança
  6. Contato com a pessoa certa (CPC): Mede a eficácia do processo de cobrança em conectar com a pessoa correta dentro da empresa do cliente devedor. Quando uma empresa não consegue chegar à pessoa certa, ela pode ter dificuldade em receber os valores devidos

Esses são apenas alguns exemplos de indicadores que você pode querer acompanhar. A escolha dos indicadores depende das suas metas de cobrança e do seu modelo de negócios. De qualquer forma, é essencial que os seus processos financeiros sejam orientados por dados – venha falar com os especialistas da Neofinpara saber mais:

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