Atualizações Neofin – Novidades de Outubro 2024

Atualizações Neofin – Novidades de Outubro 2024

A Neofin segue inovando para oferecer um sistema de cobrança automatizado que simplifique e potencialize os processos financeiros de seus clientes. As novidades de outubro de 2024 incluem atualizações em funcionalidades chave, que ampliam a personalização, automação e integração da ferramenta de cobrança, tornando-a ainda mais eficiente para quem precisa de cobrar clientes. Confira a seguir as principais melhorias da nossa plataforma.

1. Personalização do Tom de Voz na Régua de Cobrança: Um Avanço para Melhorar a Recuperação de Crédito

Uma das atualizações mais significativas é a nova capacidade de personalização do tom de voz nas mensagens de cobrança. Agora, nossa régua de cobrança permite que cada comunicação seja adaptada ao perfil de pagamento e comportamento histórico dos clientes, o que representa um grande avanço para a eficiência das cobranças. Estudos internos indicam que essa personalização nos tons de voz impacta positivamente as taxas de recuperação de faturas em atraso, auxiliando no aumento da conversão de cobrança em caixa.

Por que esse avanço é importante?

  • Maior eficácia na cobrança: Ao adaptar o tom de voz, como uma comunicação amigável para clientes com bom histórico ou um tom mais direto para clientes reincidentes, a abordagem passa a ser mais assertiva. Essa personalização aumenta significativamente a receptividade do cliente e a probabilidade de pagamento.
  • Positivo impacto nas taxas de recuperação: A personalização melhora a experiência do cliente, que se sente tratado de forma diferenciada e não como um número. Essa estratégia aumenta as chances de recuperação e mantém a empresa em contato constante e estratégico com o cliente.

Para empresas que precisam cobrar, onde a recuperação de faturas em atraso é essencial para a manutenção do caixa, esse tipo de comunicação personalizada representa uma ferramenta de cobrança poderosa. Essa nova funcionalidade da Neofin permite que as empresas desenvolvam uma régua de cobrança que respeite as particularidades de cada cliente, promovendo um relacionamento sólido.

2. Definição de Régua de Cobrança Padrão

Outra grande novidade é a possibilidade de definir uma régua de cobrança padrão, facilitando o cadastro automático dos clientes na régua escolhida pela empresa. Antes, todos os novos clientes eram direcionados automaticamente para a régua “novo cliente”, sendo necessário mover o cliente para uma régua diferente, caso essa não fosse a régua desejada. Agora, com essa atualização, a empresa pode escolher qual será a régua de entrada de seus clientes, independentemente de serem cadastrados individualmente, em lote ou via integração.

Vantagens da funcionalidade de régua padrão:

  • Automatização na alocação de novos clientes: agora você pode definir uma régua diferente como padrão, além da “novo cliente”, e, assim, não ter mais o trabalho de alocar um cliente recém cadastrado na régua que você gostaria.
  • Visualização simplificada: A régua de cobrança padrão aparece com uma marcação de estrela na aba “Régua de Cobrança”, tornando fácil e intuitivo para o usuário identificar a configuração.

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Lembrando que nós temos os modelos “Novo Cliente”, “Bom Pagador”, “Pagador Duvidoso” e “Mau Pagador” na modalidade Inteligente, que são réguas já parametrizadas pelo próprio sistema, baseado em histórico de recuperação, além da modalidade Personalizada, em que você mesmo pode montar a cadência da sua régua de cobrança.

Essa atualização reforça a flexibilidade da plataforma Neofin, possibilitando uma gestão de recebíveis mais prática e adaptada às necessidades de cada empresa.

Instruções para configuração: 

  • 1° passo: vá na aba “configurações” no canto esquerdo inferior do sistema 
  • 2° passo: clique em “definir régua padrão” 
  • 3° passo: selecione a régua desejada

3. Reenvio de faturas acompanhando o estágio atual da régua

Anteriormente, quando você dava o comando de reenvio de uma fatura ao seu cliente, o sistema reenviava o e-mail com a fatura, mas contendo a primeira mensagem da régua, ou seja, a mensagem de emissão da fatura. 

Porém, agora, o sistema passará a fazer os reenvios de faturas de acordo com o estágio da régua de cobrança. Ou seja, se o seu cliente estiver com uma fatura vencida, por exemplo, e você der o comando para a plataforma reenviar a fatura, nós mandaremos novamente a fatura, mas juntamente com uma mensagem de cobrança baseado no vencimento desta fatura. Portanto, esse cliente não receberá novamente o e-mail avisando sobre a emissão da fatura, mas, sim, um e-mail de cobrança.

Vantagens dessa funcionalidade:

  • Maior coerência com o estágio da dívida: A mensagem contida no reenvio da fatura fica coerente com o “estágio” da dívida.

4. Novas Integrações com ERPs Parceiros

Para ampliar o ecossistema e promover uma experiência mais fluida, a Neofin lançou duas novas integrações com ERPs super conhecidos:

Essas integrações eliminam a necessidade de movimentações manuais de dados via arquivo e permitem que o sistema de cobrança Neofin sincronize automaticamente as informações com os ERPs, facilitando a rotina das empresas.

Benefícios da integração:

  • Sincronização automática de dados: A transferência de dados, tanto de cadastro de clientes, como de contas a receber e notas fiscais, ocorre de forma automatizada, reduzindo o trabalho manual e os erros de digitação.
  • Plug-and-play: Com a configuração simples, as empresas podem ativar a integração rapidamente e sem necessidade de desenvolvedores.

Essas novas integrações refletem o compromisso da Neofin com uma experiência de cobrança automatizada completa, reduzindo barreiras e facilitando o acesso a uma gestão de recebíveis mais moderna e prática.

Como essas Atualizações Podem Beneficiar sua Empresa?

Com as inovações de outubro de 2024, a Neofin reforça seu papel de aliada estratégica para empresas que buscam soluções eficientes para cobrança B2B e gestão de recebíveis. A automação e a personalização da régua de cobrança são diferenciais que facilitam o dia a dia dos times financeiros, enquanto as integrações com ERPs aumentam a produtividade e reduzem a possibilidade de erros.

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Para você que ainda não é cliente da Neofin, gostaria de saber como essas novidades podem impactar diretamente seu fluxo de caixa e sua gestão de cobranças? Preencha nosso formulário e um especialista da Neofin entrará em contato para agendar uma demonstração gratuita, mostrando como nosso sistema de cobrança automatizado pode exponencializar a gestão recebíveis da sua empresa.

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