Atualizações Neofin – Novidades de Novembro de 2024

Atualizações Neofin – Novidades de Novembro de 2024

A Neofin segue na vanguarda do mercado para oferecer um sistema de cobrança automatizado que simplifique e potencialize os processos financeiros de seus clientes.

Em novembro de 2024, diversas funcionalidades foram implementadas no sistema de cobrança, trazendo ainda mais praticidade e inteligência aos processos de cobrança e gestão de recebíveis. 

Neste artigo, detalhamos as principais atualizações, ressaltando como elas podem melhorar a experiência dos nossos parceiros.

Banner blog #4 (6)

1. Painel de Indicadores de Disparos por E-mail

Agora a empresa consegue visualizar o funil de conversão dos lembretes enviados (Enviados – Entregues – Abertos), avaliando a efetividade da régua de cobrança. 

Além disso, estamos disponibilizando a informação dos lembretes não enviados, seja por algum erro temporário (servidor fora do ar ou caixa de entrada cheia), erro permanente (e-mail inexistente ou inválido) ou Spam.

O Painel de Indicadores pode ser encontrado na aba “Régua de Cobrança” no menu do canto esquerdo.

painel-de-indicadores-email

2. Configuração de Régua Padrão para Novos Clientes

Já citamos ela no mês passado, mas vale a pena reforçar:

A possibilidade de definir uma régua de cobrança padrão, facilitando o cadastro automático dos clientes na régua escolhida pela empresa. Antes, todos os novos clientes eram direcionados automaticamente para a régua “novo cliente”, sendo necessário mover o cliente para uma régua diferente, caso essa não fosse a régua desejada. Agora, com essa atualização, a empresa pode escolher qual será a régua de entrada de seus clientes, independentemente de serem cadastrados individualmente, em lote ou via integração.

Vantagens da funcionalidade de régua padrão:

  • Automatização na alocação de novos clientes: agora você pode definir uma régua diferente como padrão, além da “novo cliente”, e, assim, não ter mais o trabalho de alocar um cliente recém cadastrado na régua que você gostaria.
  • Visualização simplificada: A régua de cobrança padrão aparece com uma marcação de estrela na aba “Régua de Cobrança”, tornando fácil e intuitivo para o usuário identificar a configuração.

regua-padrao

Lembrando que nós temos os modelos “Novo Cliente”, “Bom Pagador”, “Pagador Duvidoso” e “Mau Pagador” na modalidade Inteligente, que são réguas já parametrizadas pelo próprio sistema, baseado em histórico de recuperação, além da modalidade Personalizada, em que você mesmo pode montar a cadência da sua régua de cobrança.

3. Visualização das Permissões de Perfis Padrão

Agora é possível visualizar os critérios de um perfil padrão (Master, Financeiro, Contabilidade e Cobrança). Clicando no “olho” você consegue visualizar o que cada perfil pode (ou não) realizar na plataforma.

perfis-padrao

permissoes-perfis

4. Ordenação Correta na Listagem de Recebimentos

Está disponível a ordenação de valores na listagem de recebimentos para as colunas “Cliente”, “Emissão”, “Valor bruto” e “Vencimento”. Com isso, os usuários podem visualizar do maior para o menor, do menor para o maior ou em ordem alfabética cada uma dessas variáveis de cobrança.

ordem-listagem-recebiveis

5. Edição do E-mail Padrão da Empresa

A partir desta atualização, os usuários podem editar o e-mail cadastrado como padrão da empresa diretamente pela plataforma, sem a necessidade de acionar o suporte.

edicao-email

6. Descrição Personalizada nos Boletos Criados via CNAB

Ao gerar cobranças via arquivo remessa (CNAB), a empresa terá a opção de adicionar uma descrição na cobrança, que será adicionada à fatura de seus clientes. Anteriormente esta opção estava disponível apenas para as cobranças geradas via excel em lote, ou manualmente.

descricao-fatura-recebiveis

7. Transferência Automática de Valores

Anteriormente, para se fazer a retirada dos valores recebidos na conta Neofin, tínhamos um SLA de espera, pois a solicitação passava por uma análise manual interna. 

A partir de agora, validaremos se os dados da conta bancária para repasse estão corretos e realizaremos a transferência de forma automática para a conta principal da empresa. Com isso, a transferência dos valores será feita de forma quase instantânea e com segurança. 

8. Eliminação de Restrições para Finais de Semana

Outra novidade é que não existe mais a restrição de cobranças, sejam elas avulsas ou recorrentes, para o vencimento no finais de semana. Portanto, para as empresas que precisam emitir cobranças em que o vencimento se dá em um final de semana, poderão fazê-lo. Anteriormente, as cobranças que venciam em finais de semana eram prorrogadas para o próximo dia útil. 

9. Detalhamento de Erros no CNAB

Caso ocorra algum erro ao importar um arquivo remessa (CNAB) para geração de boletos, na coluna “detalhes” do “Histórico CNAB”, é possível visualizar o motivo que levou ao erro ao tentar carregar o arquivo na plataforma, facilitando a identificação e correção do problema.

historico-cnab

report-erro-cnab

10. Campo de Expiração do PIX

Agora é possível configurar o tempo de expiração de um PIX QR Code após o vencimento da cobrança. 

A expiração é diferente do vencimento. Imagine que uma cobrança venceu no dia 01/12/24. Se o tempo de expiração é de sete dias, logo, o QR Code ficará disponível para pagamento até o dia 08/12/24.

O padrão é de 120 dias, mas pode ser ajustado conforme a necessidade da sua empresa.

11. Quebra de Linha nas Mensagens de E-mail

Ajustamos a quebra de linha nas mensagens de cobrança por e-mail. Logo, os parágrafos vão separados para os clientes, conforme o usuário definir. Anteriormente, o texto era enviado todo compactado, sem quebras.

edicao-mensagem-email

Como essas Atualizações Podem Beneficiar sua Empresa?

As novidades lançadas pela Neofin em novembro de 2024 reforçam o compromisso em transformar a gestão de cobranças das empresas. 

Com recursos como a automação da régua de cobrança e a visualização detalhada de indicadores, os times financeiros ganham mais controle e eficiência. Além disso, funcionalidades como a personalização do vencimento PIX e a possibilidade de gerenciar cobranças para finais de semana oferecem flexibilidade e agilidade, reduzindo gargalos e otimizando o fluxo de caixa.

Potencialize Sua Gestão de Cobrança

Para você que ainda não é cliente da Neofin, gostaria de saber como essas novidades podem impactar diretamente seu fluxo de caixa e sua gestão de cobranças? Preencha nosso formulário e um especialista da Neofin entrará em contato para agendar uma demonstração gratuita, mostrando como nosso sistema de cobrança automatizado pode exponencializar a gestão recebíveis da sua empresa.

Agende uma demonstração gratuita

Nossa inteligência preditiva desbloqueia caminhos para melhorar o seu dia a dia em conjunto com a conversão de contas a receber em caixa da sua empresa, oferecendo as melhores segmentações, cadências, modelos de mensagens e canais de comunicação.

3x

mais tempo para você e seu time

50%

redução de processos manuais

Gestão de Cobrança Eficiente: 7 Estratégias Práticas
Gestão de Cobrança Eficiente: 7 Estratégias Práticas

Entenda a importância da gestão de cobrança em tempos de alta inadimplência e como implementar com essas 7 dicas da…

Entenda O Que É Uma Empresa de Cobrança e Como Funciona
Entenda O Que É Uma Empresa de Cobrança e Como Funciona

Entenda o que é uma empresa de cobrança. como ela funciona e como escolher a melhor para reduzir a inadimplência…

Transforme Inadimplência em Lucro com Cobrança Automática
Transforme Inadimplência em Lucro com Cobrança Automática

Reduza inadimplência e ganhe eficiência com cobrança automática. Descubra como automatizar seu financeiro e ter previsibilidade de caixa.

CRM de Cobrança: Acelere Sua Geração de Caixa e Evite Perdas de Receita
CRM de Cobrança: Acelere Sua Geração de Caixa e Evite Perdas de Receita

Um CRM de cobrança pode acelerar sua geração de caixa e evitar perdas de receita. Veja como funciona e os…

Como Aplicar os Conceitos de Marketing na Cobrança de Clientes
Como Aplicar os Conceitos de Marketing na Cobrança de Clientes

Como utilizar os conceitos de marketing para cobrar clientes e aumentar a recuperação de créditos da sua empresa.

Gestão de Cobranças: 5 Elementos Tecnológicos para Turbinar seu Financeiro
Gestão de Cobranças: 5 Elementos Tecnológicos para Turbinar seu Financeiro

Como Unir Finanças e Tecnologia para Reduzir Atrasos. Cinco Elementos para Potencializar sua Gestão de Cobranças e Fluxo de Caixa.

Garanta Seu Fluxo de Caixa: Chega de Fazer Milagres para Receber
Garanta Seu Fluxo de Caixa: Chega de Fazer Milagres para Receber

Cansou de fazer milagres no final do mês para receber? Aprenda a garantir seu fluxo de caixa com automação de…

Mensagem de Cobrança: Como Receber de Seus Clientes
Mensagem de Cobrança: Como Receber de Seus Clientes

Como a mensagem de cobrança certa aliada a um sistema de cobrança automatizado aumenta a conversão de cobrança em caixa.

WhatsApp