Neofin e Musa
A Musa é uma empresa comprometida com a sustentabilidade e o reuso de resíduos no Brasil. Com apenas 4% do lixo produzido no país sendo reciclado, a Musa se dedica a conectar os diversos participantes da cadeia de valor da revalorização de resíduos. A empresa entende que a transparência e a comunicação são essenciais para resolver o problema do lixo, envolvendo cada participante neste processo crucial.
Desafios no Processo de Cobranças
A Musa enfrentava desafios significativos em seu processo de cobranças. Os três mais relevantes eram:
1. Processos constrangedores e demorados, com fluxo 100% manual de cobrança
2. Comunicação ineficiente com os devedores
3. Altos índices de atrasos nos pagamentos
Diagnóstico sobre o processo de cobranças com a Neofin
Após análise da operação da Musa, montamos um plano de implementação que contemplasse três ações para sanar os principais desafios que estavam enfrentando:
1°. Automatização do fluxo de comunicação das cobranças
2°. Mensagens personalizadas para cada tipo de devedor
3°. Diversificação dos canais de comunicação, alcançando o devedor por múltiplos pontos de contato
Resultados alcançados com o Sistema de Cobranças da Neofin
Os resultados falam por si só. Em poucos meses de trabalho conseguimos reduzir em mais de 40% os valores financeiros atrasados. A automatização, em conjunto com a personalização das cobranças, aumentaram a eficiência do processo tanto para atrasos pontuais quanto para inadimplentes.
Além disso, uma clara melhoria da comunicação: utilização de múltiplos canais de comunicação, facilitando o entendimento e a resposta dos devedores, trouxe mais fluidez e transparência, tanto ao time financeiro, quanto aos clientes.
Edgar, Coordenador Financeiro da Musa, expressou sua satisfação com a Neofin:
“A integração com a Neofin revolucionou nosso processo de cobranças, que envolve tanto atrasos por diversos motivos quanto inadimplência mesmo. O que antes era um processo constrangedor e moroso, agora é eficiente e transparente. A redução nos atrasos de pagamento teve um impacto positivo direto no nosso fluxo de caixa e uma economia de horas muito relevante do time.“
Seja o nosso próximo case de sucesso!
Preencha o formulário e fale com um dos nossos especialistas!
