Musa

Como a Musa reduziu atrasos em mais de 40%

“O que antes era um processo constrangedor e moroso, agora é eficiente e transparente."

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Neofin e Musa

A Musa é uma empresa comprometida com a sustentabilidade e o reuso de resíduos no Brasil. Com apenas 4% do lixo produzido no país sendo reciclado, a Musa se dedica a conectar os diversos participantes da cadeia de valor da revalorização de resíduos. A empresa entende que a transparência e a comunicação são essenciais para resolver o problema do lixo, envolvendo cada participante neste processo crucial.

Desafios no Processo de Cobranças

A Musa enfrentava desafios significativos em seu processo de cobranças. Os três mais relevantes eram:

1. Processos constrangedores e demorados, com fluxo 100% manual de cobrança

2. Comunicação ineficiente com os devedores

3. Altos índices de atrasos nos pagamentos

Diagnóstico sobre o processo de cobranças com a Neofin

Após análise da operação da Musa, montamos um plano de implementação que contemplasse três ações para sanar os principais desafios que estavam enfrentando:

1°. Automatização do fluxo de comunicação das cobranças

2°. Mensagens personalizadas para cada tipo de devedor

3°. Diversificação dos canais de comunicação, alcançando o devedor por múltiplos pontos de contato

Resultados alcançados com o Sistema de Cobranças da Neofin

Os resultados falam por si só. Em poucos meses de trabalho conseguimos reduzir em mais de 40% os valores financeiros atrasados. A automatização, em conjunto com a personalização das cobranças, aumentaram a eficiência do processo tanto para atrasos pontuais quanto para inadimplentes.

Além disso, uma clara melhoria da comunicação: utilização de múltiplos canais de comunicação, facilitando o entendimento e a resposta dos devedores, trouxe mais fluidez e transparência, tanto ao time financeiro, quanto aos clientes.

Edgar, Coordenador Financeiro da Musa, expressou sua satisfação com a Neofin:

A integração com a Neofin revolucionou nosso processo de cobranças, que envolve tanto atrasos por diversos motivos quanto inadimplência mesmo. O que antes era um processo constrangedor e moroso, agora é eficiente e transparente. A redução nos atrasos de pagamento teve um impacto positivo direto no nosso fluxo de caixa uma economia de horas muito relevante do time.

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