Lançamento

Agente de IA de Cobrança

Automatize o atendimento e a cobrança com conversas humanizadas e personalizadas, impulsionadas por IA, garantindo a recuperação de receitas 24/7.

Reduza inadimplência Renegociação instantânea
Automatize seu atendimento agora
Agente Inteligente Neofin

Mais conversão

Mensagens respondidas rapidamente têm 40% mais chances de gerar um pagamento.

Mensagens ignoradas estão custando caro para seu negócio

Facilite o diálogo sobre dívidas: feche acordos com propostas de negociação baseadas 100% em suas politicas e sem concessões indevidas.

Envie lembretes e boletos automaticamente: garanta que o cliente esteja sempre informado.

Treine e personalize o Agente: reflita a identidade da sua marca e as necessidades dos seus clientes no seu atendimento.

72%

das dúvidas de clientes sobre cobranças poderiam ser resolvidas com uma única resposta

Cliente
Hoje

Olá! Este é um lembrete da sua fatura em aberto no valor de R$347,90.

09:15

Não entendi essa cobrança. Qual o prazo para pagar?

09:17

Como faço para pagar?

09:18

Tem algum desconto se eu pagar hoje?

09:20

Sem resposta...

Cliente
Hoje

Olá! Este é um lembrete da sua fatura em aberto no valor de R$347,90.

09:15

Não entendi essa cobrança. Qual o prazo para pagar?

09:17

Olá! Sua fatura de R$347,90 se refere ao plano premium e vence em 25/05/2025.

Você pode pagar via PIX, cartão ou boleto através do link: [link de pagamento]

09:17

Tem algum desconto se eu pagar hoje?

09:18

Sim! Pagando hoje você ganha 10% de desconto, ficando R$313,11. O desconto já está aplicado no link de pagamento enviado.

09:18

Perfeito! Vou pagar agora. Me envie o link, por favor.

09:19
A BOA NOTÍCIA

E se cada pergunta fosse respondida instantaneamente?

Até ontem, cada mensagem não respondida significava frustração para o cliente e uma alta probabilidade de inadimplência para você. Toda dúvida simples se transformava em um chamado de suporte.

Mas isso mudou

O Agente de IA de Cobrança entende a intenção do cliente, classificando as interações e entregando relatórios e insights valiosos.

Automático e instantâneo

Respostas 24 horas por dia, 7 dias por semana — em questão de minutos.

Potencializa seu time

Seu time foca no que realmente importa enquanto o Agente cuida das perguntas rotineiras e cria tarefas automáticas para a equipe.

Como o Agente de IA de Cobrança funciona em 3 passos simples

Implementação rápida, sem complicações técnicas e com resultados em até 24 horas

1

Ativação do Número Dedicado

Configuramos um número exclusivo de WhatsApp para sua empresa, integrado com a plataforma Neofin.

  • Número dedicado exclusivamente para sua empresa
  • Instalação e configuração pela nossa equipe
  • Pronto para uso em até 24 horas
2

Configuração do Agente

O sistema é configurado para identificar seus clientes e acessar os dados de cobrança automaticamente.

  • Integração com sua base de clientes
  • Acesso aos dados de cobrança em tempo real
  • Personalização das respostas com sua marca
3

Personalização do Agente

O sistema é configurado para entender a intenção do cliente, classificar as interações e acessar automaticamente os dados de cobrança.

  • Respostas instantâneas 24 horas por dia
  • Relatórios com métricas de desempenho
  • Negociações em tempo real
Quero começar agora

Implementação rápida e suporte técnico incluído

SEU NEGÓCIO TRANSFORMADO

Imagine não ter mais que se preocupar com mensagens sem resposta

Com o Agente de IA de Cobrança da Neofin, você finalmente terá:

Economia de mais de 100 horas por mês

Seu time financeiro focado nas estratégias que realmente importam, enquanto o Agente cuida das dúvidas rotineiras dos clientes.

Redução de até 60% na inadimplência

Clientes que recebem respostas imediatas têm muito mais chances de efetuar o pagamento, melhorando drasticamente seu fluxo de caixa.

Clientes mais satisfeitos e fiéis

Respostas instantâneas e precisas transformam a experiência de cobrança, fazendo com que seus clientes se sintam realmente atendidos.

Um dia típico sem o Agente

09:15

25 novas mensagens de clientes sobre cobranças precisando de resposta.

11:30

Cliente liga irritado porque não teve sua mensagem no WhatsApp respondida.

14:20

Reunião de emergência sobre aumento da inadimplência.

18:40

Horas extras não planejadas para responder mensagens acumuladas.

Um dia tranquilo com o Agente

09:15

25 mensagens de clientes respondidas automaticamente.

11:30

Notificação: 12 pagamentos realizados após resposta do Agente.

14:20

Reunião produtiva sobre estratégias de crescimento e expansão.

17:30

Saída pontual, com a tranquilidade de que tudo está sob controle.

0%
Aumento na taxa de conversão
0%
Redução da inadimplência

Pare de sonhar e comece a transformar sua operação financeira hoje

Quero esse futuro para minha empresa

Empresas que já estão economizando tempo e reduzindo inadimplência

Carlos Silva
Lohayne R.

Analista Financeira na VCRP

"Conseguimos otimizar o tempo, reduzir custos e ter mais controle sobre os nossos recebimentos. O impacto positivo no nosso caixa foi imediato. O suporte ágil da Neofin e a intuitividade da plataforma fazem toda a diferença."

Resultado Redução de 40% na inadimplência
Mariana Costa
Edgar Polo

Coordenador Financeiro da Musa

"A Neofin revolucionou nosso processo de cobranças. O que antes era moroso, agora é eficiente. Eu gastava horas dia com processos manuais. Com a Neofin, eu consegui liberar muito tempo no meu dia. A plataforma ajudou muito o processo de cobrança."

Resultado Redução de 65% nos chamados de suporte

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A nossa inteligência preditiva abre caminhos para melhorar o seu dia a dia em conjunto com a conversão de contas a receber em caixa da sua empresa, oferecendo segmentações e modelos de mensagens em múltiplos canais de comunicação.

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3x

mais tempo para você e seu time

50%

redução de processos manuais

Perguntas frequentes

O Agente de IA de Cobrança responde automaticamente dúvidas sobre cobranças no WhatsApp, evitando frustrações e reduzindo a abertura de chamados desnecessários.

Redução da inadimplência, aumento das conversões, menor carga de suporte e uma experiência de atendimento mais rápida, segura e eficiente.

O cliente entra em contato pelo WhatsApp. Então, o Agente agrupa as mensagens, identifica cliente e a sua mensagem, analisa a intenção e responde automaticamente com as informações a partir da personalização e dos dados inseridos.

Não mantém conversação contínua, responde apenas mensagens de texto e está disponível apenas para empresas com número de WhatsApp dedicado. Não responde se houver mais de um cliente com o mesmo número.

Não. O atendimento ocorre de forma isolada para cada interação, sem histórico acessível para cliente ou empresa.

Dúvidas sobre cobranças: valores, vencimentos, formas de pagamento, descontos, multas e renegociação; dúvidas sobre a empresa; e até mesmo outros tipos de perguntas e questões, sempre de acordo com o objetivo e a personalização da própria empresa.

Ter um número de WhatsApp exclusivo, uma página no Facebook associada ao site e utilizar a solução de envios de lembretes da Neofin.

Sim, os dados podem ser integrados entre diversas ferramentas para a melhor gestão sobre os clientes e a personalização dos contatos.

Não. Ele automatiza respostas a dúvidas simples e recorrentes sobre cobranças, mas questões complexas ainda são encaminhadas para o suporte humano.
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