5 motivos para você implementar um CRM de Cobrança

5 motivos para você implementar um CRM de Cobrança

Um CRM de cobranças é uma ferramenta de gerenciamento de relacionamento com o cliente voltada para a área de cobranças. Essa ferramenta é usada para automatizar e otimizar o processo de cobranças, melhorar o relacionamento com o cliente e, consequentemente, aumentar os recebimentos do seu negócio. Neste artigo, vamos explorar algumas das principais funcionalidades de um CRM de cobranças e como elas podem ajudar times financeiros e de cobrança a serem mais efetivos.

Automação de tarefas

O CRM de cobranças permite automatizar tarefas repetitivas, como o envio de e-mails, whatsapp e SMS de cobranças, bem como a atualização do status de cada cliente, com uma conciliação instantânea. Essa automação permite que sua equipe de cobranças foque em tarefas mais estratégicas e melhore o relacionamento com o cliente.

Personalização de comunicação

Você pode personalizar a comunicação com cada cliente. Essa personalização pode incluir a identificação do cliente pelo nome, a apresentação de informações específicas da dívida, como valores e prazos e até a escolha do melhor canal de comunicação, como e-mail, whatsapp ou SMS.

Histórico de interações

O CRM de cobranças permite registrar todo o histórico de interações com o cliente, desde o primeiro contato até a renegociação e pagamento da dívida. Isso permite que sua equipe de cobranças tenha um registro completo de todas as interações com o cliente, o que pode ajudar a identificar padrões de comportamento e quando ser mais ou menos duro na cobrança em si.

Criação de tarefas

Seu time de cobranças poderá criar tarefas específicas para cada cliente ou parcela em atraso. Nestas tarefas, além do histórico do que foi negociado, é possível também criar datas de vencimento, que ajudam no acompanhamento do status de cada cliente.

Automação de negociações

O processo de renegociação de dívidas poderá ser automatizado. Por exemplo, o sistema pode identificar clientes que possuem uma dívida em atraso há mais de um mês e oferecer automaticamente um desconto para pagamento à vista. Essa automação pode aumentar a efetividade das negociações e melhorar a recuperação de crédito.

Relatórios e análises

O sistema permite gerar relatórios e análises sobre o desempenho da equipe de cobranças, bem como do recebimento e entrada de caixa. Esses relatórios podem incluir informações sobre a quantidade de dívidas recuperadas, o tempo médio de pagamento e a efetividade de cada canal de comunicação. Essas informações podem ajudar sua empresa a identificar áreas de melhoria e a tomar decisões mais estratégicas.

O CRM de cobranças é uma ferramenta poderosa para otimizar o processo de cobranças e melhorar o relacionamento com o cliente. Com funcionalidades de automação de tarefas, personalização de comunicação, histórico de interações, automação de negociações e relatórios e análises, sua empresa pode aumentar a efetividade da equipe de cobranças e melhorar a recuperação de crédito. Na Neofin você encontra esta funcionalidade e muito mais! Deixe seu contato abaixo.

[elementor-template id=”1196″]

Agende uma demonstração gratuita

A nossa inteligência preditiva abre caminhos para melhorar o seu dia a dia em conjunto com a conversão de contas a receber em caixa da sua empresa, oferecendo segmentações e modelos de mensagens em múltiplos canais de comunicação.

Falar Com Especialista Neofin

Agende uma demonstração gratuita

Nossa inteligência preditiva desbloqueia caminhos para melhorar o seu dia a dia em conjunto com a conversão de contas a receber em caixa da sua empresa, oferecendo as melhores segmentações, cadências, modelos de mensagens e canais de comunicação.

3x

mais tempo para você e seu time

50%

redução de processos manuais

Vale automatizar cobrança em clínicas e consultórios?
Vale automatizar cobrança em clínicas e consultórios?

Saiba se clínicas e consultórios devem automatizar a cobrança. Veja vantagens, desafios e como a Neofin pode te ajudar a…

Como cobrar mensalidades escolares atrasadas?
Como cobrar mensalidades escolares atrasadas?

Saiba como estruturar uma cobrança eficiente e respeitosa de mensalidades atrasadas em escolas, com soluções inteligentes e automáticas.

5 Formas de Automatizar Cobranças Em Sua Empresa
5 Formas de Automatizar Cobranças Em Sua Empresa

Cinco formas de como um sistema de cobrança automatizado pode melhorar a recuperação de valores e otimizar sua gestão de…

Emissão de Boletos Automatizada: Como Reduzir da Inadimplência Com Cobrança Automática
Emissão de Boletos Automatizada: Como Reduzir da Inadimplência Com Cobrança Automática

Em vez de depender da ação manual de alguém da equipe, a Neofin faz isso automaticamente, com base em regras…

Como Aplicar os Conceitos de Marketing na Cobrança de Clientes
Como Aplicar os Conceitos de Marketing na Cobrança de Clientes

Como utilizar os conceitos de marketing para cobrar clientes e aumentar a recuperação de créditos da sua empresa.

Gestão de Cobranças: 5 Elementos Tecnológicos para Turbinar seu Financeiro
Gestão de Cobranças: 5 Elementos Tecnológicos para Turbinar seu Financeiro

Como Unir Finanças e Tecnologia para Reduzir Atrasos. Cinco Elementos para Potencializar sua Gestão de Cobranças e Fluxo de Caixa.

Garanta Seu Fluxo de Caixa: Chega de Fazer Milagres para Receber
Garanta Seu Fluxo de Caixa: Chega de Fazer Milagres para Receber

Cansou de fazer milagres no final do mês para receber? Aprenda a garantir seu fluxo de caixa com automação de…

A Arte da Linguagem: Como Transformar Cobrança em Caixa
A Arte da Linguagem: Como Transformar Cobrança em Caixa

Como a mensagem de cobrança certa aliada a um sistema de cobrança automatizado aumenta a conversão de cobrança em caixa.

WhatsApp