5 Estratégias para Aumentar a Captação de Recursos da Sua Empresa

5 Estratégias para Aumentar a Captação de Recursos da Sua Empresa

Se a sua empresa se concentra principalmente em vendas e você tem pouco tempo para lidar com questões de cobrança, não se preocupe. Apresentamos aqui cinco estratégias que podem ajudar a aprimorar esse aspecto crucial:

Ofereça Múltiplas Opções de Pagamento

Imagine a situação em que um cliente tem seu cartão bloqueado, perdido ou simplesmente não quer usá-lo. Oferecer mais de uma opção de pagamento pode impulsionar significativamente a eficácia das suas cobranças. Flexibilidade é a chave aqui; sempre forneça duas ou mais alternativas de pagamento aos seus clientes.

Escolha o Canal de Comunicação Adequado

Tenha em mente que o cliente que você está tentando contatar pode não verificar seu e-mail, sua caixa de entrada pode estar cheia, ou você pode ter digitado o e-mail incorretamente. Também é possível que eles prefiram não receber chamadas, considerando isso invasivo.

É fundamental compreender a importância de conhecer seus clientes e se comunicar através dos canais que eles preferem. Dessa forma, você será menos invasivo e eles se sentirão mais à vontade para interagir com você.

Seja Comunicativo e Cordial

Tratar o cliente com delicadeza é de extrema importância. Um relacionamento positivo aumenta a probabilidade de pagamento e fortalece a lealdade do cliente ao longo do tempo. Além disso, um bom relacionamento aprimora a qualidade do serviço.

Comunique-se de maneira clara e concisa, fornecendo informações essenciais, como o que está sendo cobrado, quanto é devido e como efetuar o pagamento. Se possível, inclua uma chamada à ação para orientar o cliente.

Ofereça Atendimento 24/7

A sociedade atual valoriza a eficiência e a imediatez nos serviços. No mundo das cobranças, esse comportamento se reflete na expectativa de processos de pagamento rápidos e eficazes. A falta de agilidade pode resultar em clientes abandonando pagamentos ou, pior, não pagando.

A solução está em aproveitar a tecnologia a seu favor. Com canais digitais automatizados que incluem mensagens personalizadas para cada cliente, você pode agir rapidamente e demonstrar comprometimento, estando disponível para ajudar em caso de problemas relacionados ao pagamento.

Seja Transparente com os Termos e Condições

Evite letras miúdas e forneça informações claras sobre os termos e condições de pagamento. Informações incompletas ou obscuras podem causar problemas tanto para a empresa quanto para o cliente. Em vez de pressionar o cliente a pagar, adote uma abordagem mais resoluta, compreenda suas necessidades e ofereça soluções para resolver os problemas de pagamento.

Seguindo essas estratégias, sua empresa pode otimizar o processo de cobrança, tornando-o mais eficaz e mantendo relacionamentos positivos com os clientes.

Preencha o formulário abaixo e venha falar com os especialistas da Neofin para saber mais detalhes sobre como a nossa plataforma pode te ajudar com cobranças recorrentes e uma régua de cobrança 100% automatizada.

[elementor-template id=”1196″]

Enriquecimento de Dados Cadastrais: Como Fazer na Sua Cobrança
Enriquecimento de Dados Cadastrais: Como Fazer na Sua Cobrança

Implemente o enriquecimento de dados cadastrais para melhorar a conversão de suas cobranças. Confira como funciona esta técnica.

Nova Regra do Pix 2025: Como Impacta Sua Empresa
Nova Regra do Pix 2025: Como Impacta Sua Empresa

As novas regras de monitoramento de transações via Pix e cartão de crédito e como elas impactam a sua empresa.…

Atualizações Neofin – Novidades de Dezembro
Atualizações Neofin – Novidades de Dezembro

Conheça as novas funcionalidades da Neofin de dezembro, como a nova versão da recorrência, exportação de listagem personalizada e mais.

Lista Atualizada de Códigos Bancários em 2025
Lista Atualizada de Códigos Bancários em 2025

Confira a lista atualizada dos bancários das cinquenta principais instituições financeiras do Brasil. Confira o código do seu banco.

Como Aplicar os Conceitos de Marketing na Cobrança de Clientes
Como Aplicar os Conceitos de Marketing na Cobrança de Clientes

Como utilizar os conceitos de marketing para cobrar clientes e aumentar a recuperação de créditos da sua empresa.

Gestão de Cobranças: 5 Elementos Tecnológicos para Turbinar seu Financeiro
Gestão de Cobranças: 5 Elementos Tecnológicos para Turbinar seu Financeiro

Como Unir Finanças e Tecnologia para Reduzir Atrasos. Cinco Elementos para Potencializar sua Gestão de Cobranças e Fluxo de Caixa.

Garanta Seu Fluxo de Caixa: Chega de Fazer Milagres para Receber
Garanta Seu Fluxo de Caixa: Chega de Fazer Milagres para Receber

Cansou de fazer milagres no final do mês para receber? Aprenda a garantir seu fluxo de caixa com automação de…

Mensagem de Cobrança: Como Receber de Seus Clientes
Mensagem de Cobrança: Como Receber de Seus Clientes

Como a mensagem de cobrança certa aliada a um sistema de cobrança automatizado aumenta a conversão de cobrança em caixa.

Agende uma demonstração gratuita

Nossa inteligência preditiva desbloqueia caminhos para melhorar o seu dia a dia em conjunto com a conversão de contas a receber em caixa da sua empresa, oferecendo as melhores segmentações, cadências, modelos de mensagens e canais de comunicação.

3x

mais tempo para você e seu time

50%

redução de processos manuais

WhatsApp