Como estornar os pagamentos via cartão de crédito?

A solicitação de estorno de pagamentos realizados via cartão de crédito pode ser feita diretamente pela plataforma, de forma simples e rápida.

Como solicitar o estorno:

  • Acesse a tela de detalhes da cobrança.
  • No canto superior direito, clique em Ações.
  • Selecione a opção Estornar.
  • Confirme a solicitação.

O estorno será processado automaticamente via operadora de pagamentos.

Regras importantes:

O prazo máximo para solicitar o estorno é de 180 dias após o pagamento. Só é possível estornar o valor total da cobrança. Estornos parciais não são permitidos.

O estorno será refletido na fatura do cliente conforme os prazos definidos pela operadora do cartão.

E sobre as tarifas: ao estornar o valor da cobrança, somente a Taxa MDR (Merchant Discount Rate) será devolvida no seu extrato.

As tarifas de Gateway e Antifraude não são reembolsadas, permanecendo como custo da operação.

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