Atualmente, a cobrança recorrente só pode ser criada de forma manual e individual, sem possibilidade de importação em lote.
Para realizar a cobrança recorrente, selecione a opção “Criar Cobrança” no menu lateral esquerdo > Criar Cobrança Recorrente.
Após inserir o CPF/CNPJ do cliente, selecione “Continuar” e preencha os dados da recorrência com os seguintes dados:
- Valor da cobrança: Inserir o valor que deve ser cobrado de forma recorrente
- Forma de pagamento: Cartão de Crédito
- Frequência da cobrança: Semanal, Quinzenal, Mensal, Bimestral, Trimestral, Semestral ou Anual
- Data de vencimento da primeira cobrança: Preencher com a data da primeira cobrança da recorrência
- Tipo de recorrência:
- Data de término definida: as cobranças serão geradas até a data final estabelecida. Após essa data, a recorrência será finalizada e nenhuma nova cobrança será gerada.
- Número de cobranças pré-determinado: o usuário informa a quantidade total de cobranças desejadas, sem definir uma data de término. Assim que esse número for atingido, a recorrência será finalizada.
- Sem data de término definida: as cobranças continuarão sendo geradas até que a recorrência seja cancelada na plataforma.
- Juros e multa (opcional)
- N° da NF (opcional)
- Descrição (opcional)
- Anexos (opcional)
Após preencher todos os dados, a recorrência será criada e a fatura enviada para o cliente.
Assim que o cliente receber a fatura, ele deverá inserir os dados do cartão de crédito e, internamente, geraremos um token para que as informações do cartão sejam salvas e utilizadas nas próximas cobranças da mesma recorrência, de acordo com o valor e frequência cadastrados, sem necessidade de inserir os dados novamente*.
Se houver falha na cobrança por algum problema no cartão, o cliente receberá uma comunicação solicitando a atualização dos dados para um novo cartão de crédito e a cobrança aparecerá com o status “Falha no pagamento”.
*Os dados do cartão só serão salvos para a recorrência ativa. Caso seja criada uma nova recorrência para o mesmo cliente, ele deverá inserir os dados do cartão novamente.