Como criar uma cobrança recorrente no cartão de crédito?

Atualmente, a cobrança recorrente só pode ser criada de forma manual e individual, sem possibilidade de importação em lote.

Para realizar a cobrança recorrente, selecione a opção “Criar Cobrança” no menu lateral esquerdo > Criar Cobrança Recorrente.

Após inserir o CPF/CNPJ do cliente, selecione “Continuar” e preencha os dados da recorrência com os seguintes dados:

  • Valor da cobrança: Inserir o valor que deve ser cobrado de forma recorrente
  • Forma de pagamento: Cartão de Crédito
  • Frequência da cobrança: Semanal, Quinzenal, Mensal, Bimestral, Trimestral, Semestral ou Anual
  • Data de vencimento da primeira cobrança: Preencher com a data da primeira cobrança da recorrência
  • Tipo de recorrência:
  • Data de término definida: as cobranças serão geradas até a data final estabelecida. Após essa data, a recorrência será finalizada e nenhuma nova cobrança será gerada.
  • Número de cobranças pré-determinado: o usuário informa a quantidade total de cobranças desejadas, sem definir uma data de término. Assim que esse número for atingido, a recorrência será finalizada.
  • Sem data de término definida: as cobranças continuarão sendo geradas até que a recorrência seja cancelada na plataforma.
  • Juros e multa (opcional)
  • N° da NF (opcional)
  • Descrição (opcional)
  • Anexos (opcional)

Após preencher todos os dados, a recorrência será criada e a fatura enviada para o cliente.

Assim que o cliente receber a fatura, ele deverá inserir os dados do cartão de crédito e, internamente, geraremos um token para que as informações do cartão sejam salvas e utilizadas nas próximas cobranças da mesma recorrência, de acordo com o valor e frequência cadastrados, sem necessidade de inserir os dados novamente*.

Se houver falha na cobrança por algum problema no cartão, o cliente receberá uma comunicação solicitando a atualização dos dados para um novo cartão de crédito e a cobrança aparecerá com o status “Falha no pagamento”.

*Os dados do cartão só serão salvos para a recorrência ativa. Caso seja criada uma nova recorrência para o mesmo cliente, ele deverá inserir os dados do cartão novamente.

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