O Portal de Renegociação é uma plataforma online onde os clientes podem renegociar suas dívidas de forma simples e segura.
Ele ajuda sua empresa a recuperar a inadimplência, oferecendo aos clientes uma visão geral de suas cobranças em aberto e vencidas e a possibilidade de renegociá-las.
Para configurar uma campanha de renegociação, siga o tutorial abaixo:
- Acesse o Portal de Renegociação:
- Assine o módulo do Portal de Renegociação.
- Crie a campanha de renegociação:
- Nomeie a campanha: Defina um nome para a campanha de renegociação.
- Selecione as parcelas elegíveis: Escolha quais parcelas (em aberto, vencidas, etc.) serão incluídas na campanha.
- Defina as formas de pagamento: Escolha as formas de pagamento disponíveis para os clientes (Pix, Boleto, Cartão).
- Ofereça descontos ou isenção: Determine se haverá descontos e/ou isenção de juros e multas.
- Filtre os clientes elegíveis:
- O sistema irá filtrar internamente quais clientes são elegíveis para a campanha.
- Após a filtragem, a Neofin enviará um e-mail para a empresa e alterará o status da campanha para “Pendente Aprovação”.
- Aprove os clientes:
- A empresa deve aprovar os clientes que serão elegíveis para a campanha (existe a possibilidade de retirar algum cliente que não deve ser elegível manualmente)
- Envie o convite aos clientes:
- Após a aprovação dos clientes, um e-mail de acesso ao Portal será disparado para os clientes elegíveis.
- Acompanhe a campanha:
- A campanha estará ativa por 30, 60 ou 90 dias.
- Monitore o status da campanha (Em Processamento, Pendente Aprovação, Ativa, Pausada, Encerrada).
Observações Importantes:
- Um cliente só pode estar elegível para uma campanha de renegociação por vez.
- Se o cliente não cumprir os termos da renegociação, ela será cancelada e as parcelas originais serão reativadas.
- A empresa só pode reduzir o plano quando não houver campanhas ativas.
- As novas parcelas da renegociação entram em uma régua específica.